quinta-feira, março 09, 2006

O regresso de D. Sebastião



Hoje é um grande dia para Portugal, é o dia em que Nosso Senhor D. Sebastião regressa das brumas para levar Portugal... pá... para aonde ele nos quer levar é que não faço puto de ideia.... Mas seguindo com o regresso do Rei... Para quem não sabe D. Sebastião desapareceu de repente e a cultura popular diz que voltará num dia de nevoeiro... o grave é que o tempo hoje só estava encoberto e nevoeiro nem vê-lo... Isto para mim parece-me um mau presságio, nem o tempo é o indicado nem a altura é a melhor... mas siga para bingo que isto aqui é Portugal. O regresso desta mitica figura só pode ser um indicador de que este jardim á beira-mar plantado está para venda e até já está hipotecado. Ao ver americanos e espanhois na cerimonia de regresso desta personagem de banda desenhada faz-me chorar e pensar... mas afinal tou em Potugal ou no Iraque?? Só cá faltaram os ingleses... Como primeira medida após retorno ao poder, decidiu condecorar o seu antecessor, mas este gesto significou muito mais do que a propria condecoração em si, o que realmente significa é que acabou o reinado calmo e começará um reinado turbolento. Que rumo este país levará, eu não sei. Mas sei que, o mais provavel, é voltar as brumas de onde ele voltou.

Viva D. Sebastião, Viva a nova democracia (que para quem não sabe significa, escravatura ao povo...). E para finalizar o que eu tenho a dizer sobre isto é: Eu nem lhe dou cavaco.