sexta-feira, janeiro 30, 2009

Acordo Ortográfico será aplicado até 1 de Janeiro de 2010 - ministro

Boas meus caros,
no seguimento da noticia ( http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/f27228abc95afa62a994fb.html )
escrevi um comentário á noticia que pelos vistos não éra politicamente convergente com a opinião dos censores do Sapo. Como eu não me calo, e como não admito censura e digo o que me apetece usufruindo o meu direito nato de expressão, aqui fica o comentário que foi "riscado com lápis azul" pela máquina mediática que serve a muy nobre Republica Portuguesa.

Como informação adicional aqui fica a letra COMPLETA do nosso hino nacional:

Heróis do mar, nobre Povo,
Nação valente, imortal
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!

Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!

II

Desfralda a invicta Bandeira,
À luz viva do teu céu!
Brade a Europa à terra inteira:
Portugal não pereceu
Beija o solo teu jucundo
O Oceano, a rugir d'amor,
E o teu braço vencedor
Deu mundos novos ao Mundo!

Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!

III

Saudai o Sol que desponta
Sobre um ridente porvir;
Seja o eco de uma afronta
O sinal de ressurgir.
Raios dessa aurora forte
São como beijos de mãe,
Que nos guardam, nos sustêm,
Contra as injúrias da sorte.

Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!


comentario que não foi publicado:
Eu tenho 30 anos, aprendi em pequeno que a minha língua é o português.Dizia-se também que a nossa lingua é a nossa pátria. Pois meus caros amigos, eu amo a minha pátria, até posso escrever com alguns erros, mas não reconheço o direito a esta escumalha que por cá governa o direito a destruir as minhas raizes culturais.Destes bandalhos deveria o povo fazer picado. Extraditar estes pseudo-portugueses que importamos ao abrigo de um qualquer interesse desportivo ou, ao abrigo de uma qualquer declaração unilateral de independência que correu mal... Quando exigimos a Espanha a nossa independência sabiamos que se não funcionasse que estariamos desgraçados. Pois amigos se para nós foi um risco que corremos sabendo que até hoje ainda não funciona a 100% por que carga de água temos nós de capitular perante aqueles que desejaram a independência?Uma maior proximidade linguistica?para beneficiar quem? um qualquer Paulo Coelho ou qui-çá Mia Couto? Caro Eça de Queiroz volta que a nossa pátria está moribunda.

Etiquetas: , , , , , , , ,