quarta-feira, maio 14, 2008

Erro ou mentira???

Boas,
hoje vou abordar um tema complicado, a guerra no iraque. Antes de mais, e antes de lerem este post, aconselho-vos a ver entrevista:

http://blog.indecision2008.com/2008/05/12/the-daily-show-with-jon-stewart-you-probably-dont-understand-the-iraq-war/

Pois bem, aqui meus caros, entendemos o quanto não devemos acreditar nos americanos. Nós os Europeus somos considerados como anti-americanos, pois eu concordo, mas somos considerados assim porque no final das contas, nós temos razão. A America do Norte apresenta-se como se fosse a policia do mundo, mas na realidade não passam de um bando de bandalhos com a mania da superioridade. As invenções de razoes surreais que levou á invasão do Iraque, não foram nada mais, nada menos que um eneorme conjunto de mentiras descabidas e deliberadas. Estes senhores afirmam agora que erraram, que pecaram por não exporem os factos claramente ao público, mas no entanto, recusam que enganaram as pessoas deliberadamente. No seguimento da invasão do Afeganistão, a ideia do combate ao terrorismo éra uma paranóia americana que se estava a tornar numa obsessão. A fabricação de provas contra o Saddam e contra o Iraque foi na realidade o que fez o mundo aceitar a enganação americana. A America apregoa agora que o Irão é o pai do terrorismo, tal como havia sido proclamado sobre o Iraque. A pergunta que se impoem é: Erro ou mentira?
O irão será o novo Iraque? o novo vietname? Precisamos nós desta policia descontrolada e agressiva equiparavel em metodologia com o BOPE brasileiro? atirar a matar e perguntar depois?
Eu acho que devemos demonstrar á America que nós na Europa não acreditamos em fadas, nem em historias da carochinha. Ataquem quem quiserem mas nem pensem em pedir ajuda. por um mundo melhor, acabemos com a prepotencia americana. Orgulhosamente europeus, viremos costas á guerra anti-terrorista americana, que em nada nos serve a não ser, gastar dinheiro. Tenho dito