segunda-feira, junho 08, 2009

Vitória, clamemos vitória....

Pois é, mais uma vez lá ganhou a abstenção. Isto só prova que os partidos que não sofrem do mal de terem animais políticos agregados, são na realidade os melhores partidos que existem. Senão vejamos o caso da abstenção, teve 65% dos votos, ou seja ganhou com maioria absoluta.
No entanto o PSD clama vitoria.... cómico, 9.600.000 votantes em Portugal. 1.500.000 votaram PSD, 1.300.000 votaram PS, 3.200.000 abstiveram-se e outros 2.500.000 votaram nos restantes partidos e quase 500.000 votaram em branco. Ou seja, o PSD ganhou com uns míseros 15% da populaça. Logo creio que na realidade o PSD perdeu muito com estas eleições. O apelo em massa para votar PSD e a presunção de vitória do PS, fizeram com que o PSD aparentasse estar em crescimento. Na verdade apenas demonstrou que o PS consegue quase o mesmo numero de votos sem mobilizar as pessoas. O candidato do PS era uma vergonha, sem carisma nem imagem politica definida. Tido como vira-casacas Vital Moreira era o teste necessário. Um PS com um cabeça de lista pobre, sem qualquer apelo ao voto conseguiu provar que apesar de ter perdido as eleições, acabou na realidade de assegurar a maioria absoluta. Se havia alguém que estava em duvida se votava ou não nas legislativas PS, agora podem ter certeza que irão atrás do voto útil no PS.
Paulo Rangel tem postura. Sabe o que diz, e mais importante, quando diz. Esse sim, seria um adversário politico á altura do Sócrates, mas a figura Nº1 do PSD é a ex ma. Srª. Dª Manuela Ferreira Leite. E quem não se lembra dela? e das suas politicas fiscais? quem não se lembra da crise imobiliária no ano seguinte a ela acabar com o crédito bonificado. Quem não se lembra dos 3,5% do défice que afinal eram uns escandalosos 7,5%. Quem não se lembra ou já se esqueceu dos relatórios financeiros falsificados que enviamos á comissão europeia? ou será que as pessoas já se esqueceram que quase fomos corridos da Europa por causa dessa senhora?
Eu admito votei BE nestas eleições. Tenho sido ao longo dos anos um votante, não falto a eleições. Acho que mais importante do que ter o direito ao voto, é usufruir desse direito. Mas voltemos agora atrás. Com uma mensagem de voto útil contra a Manuela Ferreira Leite somado ao ao resultado destas eleições e o apelo maciço do PS para que a vitoria não está assegurada fazendo que as massas vão votar, eu prevejo uma vitória por maioria absoluta no horizonte do PS. Por isso é engraçado ver alguem clamar vitória quando acabou de ser humilhantemente derrotado... são apenas perspectivas de vida... é apenas politica e no fm são todos iguais, uns mais do que outros. Fechemos o país, penduremos uma placa a dizer vende-se, apaguem-se as luzes e corra-se o pano porque o circo acabou... só sobraram os palhaços, nós.

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,